PT, por que não te calas?

Dá nojo ver o que o PT está tentando fazer com a Marina. A estratégia pode ser resumida numa frase pronunciada pela rainha da baixaria no horário eleitoral, a candidata Dilma Rousseff. “Há muito ódio nesta campanha”,  disse ela no último sábado. Certamente estava se referindo ao que vai em seu próprio coração (ou fígado).

Devil

A tática consiste em pegar o que há de pior no Reino de Hades da internet (criado, aliás, pelas penas alugadas do PT) e transpor esse lixo para a televisão e o rádio. Na seara da “grande mídia” controlada pelo Partido dos Trabalhadores, vale tudo. Assim como valeu tudo para aliciar mensaleiros no Congresso e amealhar propina na Petrobrás. Petistas não brincam em serviço.

Ocorre que os brasileiros não estão inertes diante da baixaria. Ainda que a campanha seja bem-sucedida, ficará eternamente gravada na mente dos eleitores esclarecidos. Vai ribombar, ricochetear e voltar como um bumerangue nas cabeças coroadas do partido no futuro. E a memória da sujeira, da mentira e do truque barato custará caro ao séquito de Lula. Ainda que a campanha dê certo, vai promover a eleição de um líder de araque, sufragado por eleitores que estão confusos com tanta dissimulação.

Torço para que dê errado. Assim como a cadeia deve ter ensinado alguma coisa à cúpula da facção petista mensaleira, uma derrota teria efeitos espetaculares sobre a arrogância e a falta de limites éticos num momento tão importante da vida institucional brasileira.