O avesso do avesso

Tem muita gente por aí reclamando da presidente Dilma Rousseff porque ela está fazendo o avesso do que disse que faria na campanha. Está mesmo.

Mas está fazendo o que é certo, o que é preciso. Dilma atraiçoou seus eleitores ? Sim, atraiçoou. Entregou o País a um banqueiro, aumentou os juros básicos três vezes, cortou benefícios sociais, entregou a Agricultura para a Kátia Abreu, contratou o filho do Jáder Barbalho e o Kassab… Tudo ao contrário do que afirmou que faria.

E daí ?

13023670

Isso deveria enfurecer especialmente os petistas. Estes sim, fizeram o papel de grandes paspalhos. Não é por acaso que agora seguem reclamando a cada reunião, organizam conspirações e dão pitis públicos de indignação. Os lulistas doentes estão pelas tampas com Dilma Rousseff. O próprio Lula, pelo que contou Marta Suplicy, estaria a puxar o coro de carpideiras.

Bobagem.

Depois de um primeiro mandato ruinoso, nossa presidente parece ter amadurecido a ponto de entender que a economia não pode  viver de esmolas e subsídios. Que o País não vai sobreviver ao patrimonialismo escrachado que os governantes petistas decidiram transformar em método de gestão. Nem com as mentiras sistemáticas e infantis do alienado Guido Mantega. Tampouco com a ética petralha, aquela segundo a qual o roubo do patrimônio levado a efeito por petistas é obra sacrossanta.

É melhor que os críticos digam exatamente isso: que Dilma Rousseff os atraiçoou pelas costas. Porque, de outra forma, pobres de todos nós se o projeto adotado fosse o dessa gente que reclama. O que eles querem não é um País bom para todos — querem um bom só para eles.

O País da sinecura e da prebenda gorda, do Petrolão e do Mensalão. Dos Paulos Robertos e Josés Dirceus, dos Youssefs e empreiteiros que por décadas se associaram para nos assaltar.

Aff! Ninguém merece!!