Blindagem salva Astrid Fontenelle e seguranças de Michel Temer da morte

Astrid Fontenelle deve a vida à blindagem de seu carro. Foi graças a ela que a apresentadora escapou ilesa de uma tentativa de assalto ocorrida na tarde desta quinta-feira em São Paulo.

astrid-1

Astrid estava na Av. Giovanni Gronchi quando foi abordada por dois homens em uma moto. Um deles desceu e anunciou o assalto empunhando uma arma. Em vez de sair do carro,como ordenava o ladrão, a jornalista tentou se desvencilhar da abordagem e seguiu adiante. O bandido então se posicionou ao lado da porta do motorista e disparou, segundo policiais do 89º DP, pelo menos dez vezes.A blindagem resistiu aos tiros. Astrid escapou ilesa.

A polícia já tem as imagens do assalto que foram captadas por câmeras de vigilância de prédios próximos. Agora vai utilizá-las para tentar identificar os dois assaltantes. 

Casa de Michel Temer também foi assaltada

Dez dias atrás, a casa do Vice-Presidente Michel Temer em São Paulo também foi palco de uma ação violenta de assaltantes. Três seguranças que faziam a guarda da residência foram surpreendidos na área externa da casa pelos ladrões.

Encurralados, buscaram refúgio dentro de um carro blindado . Os bandidos fizeram vários disparos . Mas a blindagem funcionou e os ladrões bateram em retirada.

A casa de Temer fica no bairro do Alto de Pinheiro, um dos locais mais nobres de São Paulo. A despeito de ser muito bem policiada por seguranças patrimoniais, este foi o terceiro assalto na rua em que ela está situada em menos de um mês. Em nenhum dos casos a polícia conseguiu identificar os ladrões. Os moradores já não sabem o que fazer. Eles se sentem vencidos pela violência.